quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014
Amores da minha vida, tudo bem? Tirando esse calor infernal que não me deixa nem dormir, está tudo ótimo.  :( 
Pois então, o post de hoje é sobre minha escolha quais fatores me levaram a ir pra Blumenau em pleno dezessete aninhos.
Bem, tudo começou com uma dúvida crítica em o que cursar. Estava entre um sonho infantil e minha paixão profissional; então me deparei com o seguinte dilema: fazer Artes Cênicas ou tentar Psicologia?
Pode parecer uma dúvida boba, mas todo vestibulando sabe que qualquer balançada sobre sua escolha profissional pode levar você ao desespero... e foi o que aconteceu comigo.
A dúvida durou do segundo semestre atéééé o final do ano, ou seja, estava eu já abrindo o site de inscrição da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) todos os dias e admirando a tela enquanto não saía do ligar. Pedi sim opiniões (e não foram poucas), mas de nada ajudaram. Resultado? Perdi a data de inscrição para a federal. (Idiota!!)
Depois de milhões de sermões e já me convencendo que teria que fazer um ano de cursinho, lembrei - eu não, o próprio MEC - que tinha o Enem. Na mesma semana o resultado saiu, não fui aquelas coisas, mas consegui uma média de 630. Nessa altura do campeonato, já tinha decidido: seria Psicologia mesmo!
Então esperei pelo SISU.. nada de ter Psicologia no meu Estado! Não tinha motivos para ficar putiada com o sistema, já que a culpada era eu. Então me acalmei e esperei pelo ProUni.
O bendito começou, e vi que tinha Psicologia. Mas, na minha cidade eu não passava, pois as vagas era pouquíssimas! Então conversei com meu papai e ele me aconselhou a colocar numa cidade perto. Coloquei em Blumenau.
O resultado saiu e eu tinha passado. Segundo lugar de três vagas, uffffa! Então só fui me ajeitando e correndo atrás do meu objetivo. Confesso que no início pensei em desistir, fiz a matrícula desanimadinha, afinal deixaria um cado de coisa aqui em Floripa. Porééém quando eu vi minha grade de matérias, o coração bateu mais alto e eu sabia que seria uma ótima escolha.
Também pretendo vir toda semana para Florianópolis, visitar amigos, família eeeee meu amor, que apesar dos pesares está me apoiando muito nessa nova fase (Eu te amo, mô).
Meus planos? Bem, o futuro só a Deus pertence, mas meus planos são de cursar esse ano em Blumenau mesmo e tentar a federal em Floripa no fim do ano para voltar as origens. O que será que vai acontecer? Bem, estes são capítulos que até eu tô super curiosa pra saber.
Beijos!

0 comentários:

Search

Tecnologia do Blogger.

Seguidores