domingo, 16 de março de 2014

MORANDO COM OS TIOS


Morar com os pais é lindo! É chegar em casa depois da aula, largar a mochila no sofá, o tênis de um lado, a meia do outro e a coitada da sua mãe ir atrás juntando, não é? Pois é, o mesmo não acontece quando se divide um apartamento com alguém, ou no meu caso, reside com algum tio e tia.
Eu estou passando por isso, e resolvi montar um Guia de Sobrevivência. Let's go?


Messy room.

1. A casa é deles, não sua

Simplesmente isso! Se a rotina deles é toda manhã dançar no sol do meio dia, é assim que vai ser, mesmo que você seja alérgico ao sol. Entendeu?
As regras são deles, a rotina é deles. E cabe a você a adaptação a esta, como eles devem se adaptar a ter uma cabeça diferente todos os dias.

2. Não seja lesma, não deixe rastro

Sabe aquele bicho nojento que deixa o rastro viscoso por onde passa? É, não seja assim! Sujou? Limpou! 
Toda refeição que você fizer, você guarda. Toda louça que sujar, você lava, seca e guarda. É simples, a ideia é baseada na primeira regra, tente mudar o mínimo possível da rotina e da aparência da casa antes de você chegar. 

3. Você não é visita

Também ter a ideia de que você só está de visita, não está certo. Você é um morador da casa, não espere tratamento VIP. Lave suas roupas, é muito importante =)

4. Mantenha a ordem no seu quarto

Mesmo sendo o SEU quarto, este cômodo faz parte de um total, que é a casa da pessoa que estás hospedada. Então tente manter a ordem. Faz bem pra você e para a boa convivência entre os membros. Além de verem você como uma pessoa organizada e bem higiênica. 

5. Respeite o horário

Não importa se você dorme às 5h! Se os donos da casa dormem às 22h, você vai respeitar. Não faça barulho além do necessário, sem conversa ou música alta. Lembra que eles têm suas vidas, né?

6. Mantenha a boa convivência

Dar bom dia, boa tarde e boa noite não vai matar ninguém! Ter educação mostra que você foi bem criada e tem princípios positivos para acrescentar a família em que está hospedada.


Por enquanto é isso! Todas as regras se resumem em respeito. Trate-os bem, adapte-se a vida deles, sem deixar a sua para trás e tudo certo. Verá que não terá maiores problemas.
PS: Embora o texto seja para quem não mora com os pais, acho válido que estas regras estejam no meio familiar também. Respeito com seus velhos é uma virtude que em pleno século XXI, poucos têm!
Kisses and Crises.
Carolina Vieira.


0 comentários:

Search

Tecnologia do Blogger.

Seguidores